quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014



Cada vez acredito menos naquele cliché "Home is where your heart is". Já deixei o meu coração em vários lugares, alguns dos quais acredito que nunca voltarei. Triste a vida sem aquela sensação de voltar a casa!

A minha casa é onde eu escolho estar e, bençãos das bençãos, Deus sempre me permitiu ir para onde quero estar. Escolhi vir para Coimbra, foi o que quis e não só por motivos profissionais; queria mudar de cidade, queria deixar coisas para trás. Mudei de cidade e as coisas foram se deixando até ficarem realmente para trás. É no meu minúsculo apartamento que tenho as coisas que recuso abandonar (pelo menos por agora). Coimbra é o sítio que assiste diariamente às cenas mais importantes e os detalhes mais banais da minha vida, é claro, que neste momento, é aqui que me sinto em casa! E as pessoas... ah! essas pessoas que me assistem às alegrias e tristezas do dia a dia estão aqui, elas existem, as que me são indiferentes e as me são essenciais. É onde sinto alivio por ter chegado, depois de umas férias, uma visita a amigos, uma longa viagem; onde o meu corpo pode descansar das batalhas da vida.

E nunca durmo profundamente onde não me sinto em casa!

1 comentário: